Arrumar a casa: preservar memórias também é organizar objetos

Compartilhe com amigos!
  • 11
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    11
    Shares

Em muitas casas os objetos se espalham e passam anos sem serem organizados ou mesmo usados pela família.

O que conhecemos sobre organização sempre esbarra em caixas, embalagens e fotos de ambientes perfeitos. Longe de achar que isso é ruim, costumo pontuar que isso é apenas parte de algo maior e melhor: a mudança de hábito e a possibilidade de uma vida melhor a partir do redimensionamento do que temos. Neste artigo você vai ter uma reflexão rápida de como é simples ter uma vida melhor através da organização.

Em qualquer etapa de nossas vidas, organização pode representar receio ou libertação. Tudo depende das referências que temos e recebemos ao longo de nossas vidas.

Em meu trabalho como Home Organizer, percebo que muitas casas tem mais objetos do que são utilizados, móveis que não mais se adequam ao estilo de vida do momento, louças, pratarias, quadros e até mesmo roupas que sequer estão em uso.

Você se enxerga nessa situação ou mesmo um ente querido?

 

Blog Lemon Tips: Papéis espalhados pela casa? Saiba como organizar seus papéis de maneira eficiente.

Onde estão as fotos da família?

foto de album de fotos antigas de familia
Foto por https://southperthlocalhistory.wordpress.com/

Podemos perder momentos preciosos de convívio e boas risadas porque não sabemos onde estão aquelas fotos de família. Já pensou que maravilha poder compartilhar com os mais novos da família aquelas fotos de pessoas queridas e momentos registrados nelas?

 

Essa louça linda é só de enfeite?

foto superior de mesa para 6 pessoas muito bem arrumada com loucas
Foto por http://www.artflyz.com

Louça bonita guardada é o que mais vejo nas casas. Aquela louça que tanto nos faz feliz. Se temos louças lindas elas devem ser usadas no dia a dia tornando nossas refeições um momento especial, com direito a recheio de memórias maravilhosas e conversas embaladas por louças que nos alegram.

 

As toalhas ficam mais bonitas na mesa, ao invés do armário

toalha de mesa maravilhosa
Foto por https://www.amazon.com/

Sabe aquelas belas toalhas? Por que não fazer do dia a dia uma ocasião especial e tirar do armário aquelas toalhas que nos lembram festas, Natal e surpreender a família com uma bela mesa no fim de semana também? Que tal começar a pensar nisso e imaginar que nossos objetos trazem belas histórias, cargas emocionais e podem construir belos momentos. A experiência que cada um deles representa pode reunir e aproximar gerações. Já pensou nisso?

Onde estão as fotos daquela festa?

Familia multigeracional vendo fotos em uma TV
Foto por http://www.whas11.com/

Nossos álbuns de fotografia são ótimos pretextos para momentos em família onde os pais, avós e netos podem aproveitar a companhia uns dos outros e assim saber mais sobre outras gerações. Se temos álbuns eles precisam ser vistos!

Quer mais motivo para reunir, festejar e celebrar seus objetos?

Dê um colorido novo a tudo que você tem. Objetos organizados preservam a nossa memória e nos trazem alegria. E é claro, você não precisa fazer isso sozinho! Quer saber como fazer isso e melhorar a sua vida e a de seus entes queridos? Fale comigo!

 



Compartilhe com amigos!
  • 11
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    11
    Shares

Um comentário em “Arrumar a casa: preservar memórias também é organizar objetos

  • 4 de setembro de 2018 em 12:16
    Permalink

    Estou testando somente: Rodrigo Lima

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *