Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe 2019

Compartilhe com amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Na última quarta-feira (10) foi iniciada a Campanha Nacional de vacinação Contra a Gripe, e é claro que nós não estamos de fora nesta iniciativa. Por isso, vamos esclarecer os principais pontos que envolvem a campanha de vacina da gripe 2019.

Neste ano a campanha teve inicio dia 10 de abril e vai até dia 31 de maio. A primeira fase vai até dia 18 de abril e prioriza gestantes, puérperas e crianças. Após essa data, as pessoas que se enquadram em outras categorias também poderão tomar a vacina.

Sabemos que é exatamente nesta época que o vírus da gripe se prolifera com mais facilidade e intensidade. Por isso, a campanha acontece nesta época.

Segundo o site G1, neste ano ocorreram algumas mudanças na composição da vacina, entenda quais são: pessoas que possuem alergia a ovo e pessoas com imunossupressão estão autorizadas a tomar a vacina. A faixa etária para tomar a vacina foi ampliada. No ano passado, apenas crianças de até 5 anos incompletos poderiam receber a vacina. Agora, crianças até 6 anos incompletos podem tomar a vacina da gripe.

Outro ponto importante de lembrar é que neste ano, a vacina mudou sua composição para acompanhar a mutação do vírus, portanto, quem tomou a vacina o ano passado, ainda precisa se vacinar este ano.

A vacina será aplicada tanto na rede pública, quanto na rede privada. A escolha é sua, portanto, não tem desculpa para não tomar a vacina da gripe.

Principais sintomas da gripe

Os principais sintomas da gripe são bem conhecidos, mas ainda assim, vale a pena lembrar: tosse, espirros, coriza, dores musculares, cansaço sem motivo aparente, perda de apetite, calafrios e febre entre 38 e 40°C.

Principais dúvidas

Outros pontos que geram muitas dúvidas e por isso devem ser esclarecidos: a vacina contra a gripe não vai fazer com que você fique gripado, isso é lenda! O que pode acontecer é a pessoa tomar a vacina já estando com o vírus em seu organismo. Por isso, posteriormente quando o vírus se manifesta, a pessoa associa como uma reação da vacina. Mas não é. Outra possibilidade é que a pessoa tenha contraído algum outro vírus. Lembrando que a vacina protege contra os vírus mais perigosos. A vacina leva em torno de 15 dias para fazer efeito.

Cuidados em nossos residenciais

Aqui na Angel’s, nós prezamos muito pela saúde de nossos idosos. Por conta disso, queremos lembra-los de alguns cuidados essenciais para que você possa realizar visitas em nossos residenciais. Caso você apresente algum sintoma de gripe ou resfriado, evite fazer visitas. Porém, se a visita for muito importante e difícil de ser adiada, solicite máscara descartável assim que chegar em nosso residencial. Lembre-se de lavar bem as mãos com água e sabão e posteriormente higienizar com álcool gel. Assim, evitamos que o vírus se espalhe para os nossos idosos.

Também é muito recomendado a vacina para idosos. Por isso, todos os nossos idosos que tiverem autorização prévia da família, receberão a vacina da gripe.

Quer saber mais sobre nossos serviços ou agendar uma visita? Acesse nosso site ou ligue para (19) 97405 – 6118 / (19) 97405 – 6119.


Compartilhe com amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *