Atividades para idosos: aquecimento e vôlei adaptado

Compartilhe com amigos!
  • 16
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    16
    Shares

Recreação e entretenimento, aliadas as atividades para idosos, deram início a semana do idoso nos residenciais da Angels Life.

Praticar atividades físicas traz benefícios para o corpo de todas as idades. Embora na terceira idade o cuidado seja redobrado, a idade não é impedimento para o lazer através de exercícios físicos. Na semana do idoso, nós realizamos atividades para idosos, algo que já são cotidiano do nosso residencial de idosos de uma maneira diferente. Neste artigo você vai saber como foi a Atividade Física Supervisionada que foi realizada na unidade Master pelos queridos Benevenuto – Educador Físico – e pela Sônia (Fisioterapeuta), que utilizaram bolas, tecido elástico, cones e cadeiras para trazer uma tarde cheia de estímulos.

Ativação e aquecimento com música

Após um breve descanso do lanche da tarde, a ativação do corpo começou com um aquecimento nos braços e pernas. Esse aquecimento foi feito com bastante tranquilidade para aquecer as articulações e a musculatura! Parte crucial nas atividades para idosos.

lanche antes da atividade para idosos

Embalados em músicas dos anos 60, como “Estúpido cupido” e “Twist”, os idosos começaram a fazer os movimentos com os elásticos no ritmo da música, estimulando assim a parte sensorial e motora do corpo, além da estimulação da memória através da música.

Essa parte da atividade foi de extrema importância para o preparo do reflexo, senso espacial e a parte cognitiva.

atividades para idosos aquecimento com música, utilizando faixas elásticas

Vôlei adaptado com “facilitação” dos especialistas

A atividade aconteceu com os idosos sentados, trazendo segurança total na execução. A rede da “quadra” foi feita utilizando dois cones e uma faixa amarela na altura das cadeiras. A facilitação aconteceu quando alguns idosos que não conseguiam mandar a bola pelo outro lado da rede. Eles podiam então a bola passar para um dos interventores, que então passavam de volta para outro idoso do outro grupo. Dessa maneira todos puderam participar.

Na verdade, ao invés de facilitar, o Benê e a Sônia pegavam os idosos de surpresa para estimular seus reflexos! Causando também muitas gargalhadas!

foto de atividades para idosos, vôlei adaptado

Atividade para os idosos que todos amam fazer

Com apenas algumas cadeiras, faixas e uma bola, foi possível estimular um envelhecimento com qualidade de vida. Tudo isso foi possível graças aos nossos especialistas que estão constantemente reinventando atividades para deixar o cotidiano dos idosos mais divertido e mais ativo.

Gostou da atividade? Que tal agendar uma experimentação do Senior Day, o centro dia mais gostoso de Campinas! Se inscreva e entraremos em contato:



Compartilhe com amigos!
  • 16
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    16
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *