Autogestão: um bate-papo com Vitor Queiroz
Como é a gestão de uma “casa de repouso”?
Se não há um manual de como abrir uma casa de repouso, muito menos um residencial de idosos, (que é totalmente diferente de um asilo), buscamos entregar os melhores resultados em nossa gestão, isso deixa os serviços da Angels Life com uma base sólida para a atuação tranquila da Equipe Assistencial.
Nessa busca por resultados melhores ainda, na gestão de uma grande empresa, temos que inovar tanto nos produtos e serviços para idosos, como também na melhoria dos processos que já existem.
Encontramos na “autogestão” dos departamentos, uma maneira de melhor organizar e agilizar nossos processos, que foram ampliados com a abertura da unidade Master em 2016 e da inauguração da Angels Life Store no segundo semestre do mesmo ano.
Uma gestão transparente para nossos clientes
Segmentar os departamentos de toda a Angels Life, está trazendo menos burocracia e mais transparência para a organização. Assim, os profissionais da área assistencial – enfermeiros, técnicos de enfermagem e cuidadores de idosos – tem total foco nos cuidados com os idosos. Isso vem se mostrando um grande diferencial perante nossos concorrentes.
Tivemos a oportunidade de conversar com o especialista na área de autogestão, o agile coaching Vitor Queiroz. Ele falou sobre autogestão, gestão visual e metodologias ágeis. Alguns métodos já vinham sendo utilizados aqui na nossa unidade de negócios, outras serão implementadas ao longo deste ano.
Se você quiser saber mais, o Vitor Queiroz também escreve no medium.com, no Metanoia Lab, e também é Mestre Artesão da guildadocodigo.com.